segunda-feira, 18 de maio de 2009

Um novo jeito de Reinar


Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. (1 Coríntios 1:18 )

Uma das coisas mais surpreendentes no evangelho é o fato de Deus ter escolhido um instrumento de dor e sofrimento como símbolo máximo da fé cristã. A cruz, com toda sua conotação de fracasso, desgraça e maldição tornou-se inesperadamente o ícone sagrado mais difundido entre os homens. E não poderia ser diferente. Ao escolher a cruz, Jesus estava determinando um novo paradigma de conquista. Nela, o Filho de Deus, venceu não pela espada, pelo ódio e pela dominação imposta à moda dos imperadores, mas venceu pelo amor, pelo sacrifício e pela renúncia. É esse sentimento que houve em Cristo Jesus, que as Escrituras afirmam ser o jeito cristão de reinar. Reinamos amando, reinamos chorando, reinamos nos doando, reinamos nos sacrificando. Não reinamos empunhando a espada e conquistando à força aquilo que julgamos ser nosso por direito. Reinamos abraçando a velha cruz, negando a nós mesmos e seguindo a Cristo. Então e somente então, depois de haver caminhado suficientemente com o Servo sofredor nas estradas poeirentas e sofridas do nosso mundo, poderemos nos assentar ao seu lado para reinar.
Até a cruz. É pra lá que somos convidados a ir. Porque é somente lá que a verdadeira transformação acontece. É lá que crianças mimadas tornam-se discípulos maduros. É lá que o coração egoísta se abre para amar. E também é lá, a despeito de toda lágrima e dor, que os sofredores tornam-se mais que vencedores.

Que a palavra da cruz não seja para nós loucura, mas que seja sempre o jeito cristão de experimentar o poder de Deus.



7 comentários:

blog bydudu disse...

E agora, pastor?!?!? O que os "triunfalistas de plantão" vão dizer diante dessas coisas?

Postei no meu blog, um abraço!

Juliane Oki Carraro disse...

A Cruz, lugar de louca para alguns e de vitória para outros.
Lugar de morte e vida.

Que possamos viver este cristianismo puro e simples todos os dias de nossas vidas.

Amoo vocês!
Bjss

Anônimo disse...

excelente texto como sempre. Que Deus te abençoe cada dia mais!

Danilo disse...

Ola Pr. Mateus!

Tudo o que não podemos deixar de ouvir nestes dias.

Pelo visto, estamos neste mesmo bom combate aos vendilhões deste evangelho marketeado de hoje...


Navegando por ai achei seu blog. Surpresa boa. Vou segui-lo a partir de agora. Quando tiver um tempinho, vá visitar meu blog também, o Genizah.

A paz!

Danilo


http://genizah-virtual.blogspot.com/

The Locksmith disse...

Bem colocado como sempre Mateus, espero que seus dias, ai bem longe, estejam sendo dias bons.

saudades das suas pregações!!

Um grande abraço para você, para a Renata e seu filhão!

esther/alexandre disse...

Ola PR Mateus Re e Teuzinho
realmente o sr e usado tremendamente por Deus e posso dizer que as palavras que o Senhor Deus coloca nas tuas maos e para edificar e nos levar mais perto do nosso Senhor e salvador um abraço Esther, Alexandre o grande e Pedro Henrique

Fernando Araujo disse...

Certamente a Cruz é o lugar onde devemos estar para que nunca esqueçamos daquele que deu sua vida por nós por Amor, simplesmente por Amor.....

 

.